Consultoria

Industry 4.0

Oferecemos um serviço de consultoria inicial, totalmente gratuito, com a intenção de ajudar sua empresa a se tornar uma Smart Factory, obtendo o máximo de todas as fontes de informação da sua empresa com objetivos claros: melhorar a produtividade, aumentar o rentabilidade e alcançar posicionamento estratégico como líder em inovação.

Solicite mais informações sobre nossa consultoria na Indústria 4.0

Indústria 4.0: Mais que um nome

O conceito de Indústria 4.0 refere-se ao processo de digitalização da indústria e à análise de todas as suas fontes de informação para extrair os recursos que estão disponíveis de uma forma ótima, flexível e sustentável. Embora quando um projeto de transformação digital é desenvolvido, sempre nos encontramos com a mesma pergunta: Que benefícios a mudança para a digitalização do processo traz para minha empresa?

No iloopt analisamos o seu processo de produção para adaptar as enormes possibilidades desta nova cultura às necessidades e particularidades da sua empresa.

O que você obterá quando sua empresa der um salto para a Indústria 4.0?

A digitalização de processos e outros aspectos do negócio de qualquer empresa envolvida na cadeia de fornecimento oferecerá um valor principal: Informação.

O que quer que você consiga alcançar com essa informação dependerá da estratégia, por isso, no iloopt, nos concentramos nos aspectos que podem realmente ajudá-lo a alcançar seus objetivos e projetar uma estratégia apropriada. Alguns exemplos das melhorias que você pode obter seriam:

- Redução de tempos.

A tomada de decisões é vital e fazê-lo com todas as informações possíveis é a única maneira de eliminar a incerteza do processo.

Tenha todas as informações necessárias instantaneamente e interconectadas com seus clientes, fornecedores e outros operadores.

Vai poupar muito tempo: – mudanças no volume de produção, organização da sua força de trabalho, gerenciamento de logística … Tudo será mais eficiente, mais rápido, melhor.

- Melhorias de produtividade.

Um dos pilares do conceito da Indústria 4.0 é a automação, seja de processos ou tarefas.

Alcançar a automação de processos em resposta a informações em tempo real permitirá reorganizar sua força de trabalho, estoques, compras, gasto de energia, manutenção … É a otimização total de seus recursos, a melhor maneira de atingir níveis de produtividade que eu nunca imaginei antes.

- Posicionamento estratégico.

Com o objetivo de garantir um posicionamento competitivo, 4 são os principais aspectos que impactam o setor:

-Fábricas inteligentes (Smart Factories): os processos automatizados e flexíveis que são integrados com clientes e parceiros de negócios terão um impacto nos projetos atuais de fábrica.

-Os serviços de Internet, conectando as instalações de produção, criando uma produção virtual, afetarão os projetos atuais da cadeia de suprimentos.

-Análise de dados avançada: graças ao Big Data e análise preditiva, processos, linhas de produção e, consequentemente, fábricas são otimizadas.

-Smart Worker: o aumento de máquinas inteligentes não levará ao desaparecimento do trabalhador humano. Pelo contrário, essa complexidade crescente exige que os profissionais da cadeia de suprimentos expandam suas habilidades em solução de problemas e engenharia de sistemas.

- Ambiente digital.

Algumas das vantagens competitivas que a digitalização traz para o Industry 4.0 são:

-Previsão de demanda e constante adaptação a ele.

-Serviço orientado para o cliente.

-Reduza os tempos e custos de produção.

-Análise e tomada de decisão em tempo real.

Solicite mais informações sobre nossa consultoria na Indústria 4.0